sábado, 28 de dezembro de 2013

Pavão!

Como poderia eu não me sentir inspirada com alguém falando de pavão?!
Você pensa: 'Pavão'!?!?! Inspirar???? Oi?
Tudo começou com minha pessoa lendo o trecho desse texto:

"Tem um ditado popular engraçado sobre o relacionamento a dois, que diz o seguinte: “As mulheres costumam colocar penas de pavão no frango. E aí elas se apaixonam. Mas, pelo pavão”. Na realidade, o frango continua sendo um frango, mas na idealização da mulher, que imagina penas lindas, grandes e coloridas, ele se torna um pavão. O frango, coitado, que sequer sonha com tal promoção de cargo, está ali tranquilo, vivendo como frango que é, com suas características – tanto boas como ruins -, como todos e tudo na vida, afinal, até que sua mulher, tempos depois, começa a cobrá-lo por algo que ele não tem a menor ideia do que seja."
http://blog.arita.com.br/2013/11/25/liberte-se-das-expectativas-e-aproveite-mais-a-vida/#more-633

Eu conheci o blog e vi o texto no facebook de um amigo, mais como eu não tenho autorização para usar o nome do cidadão no blog, essa parte a gente pula!

Meu post não tem nada a ver com expectativa mencionada acima. Muito menos com os modelos de homens que temos disponíveis atualmente no mercado. Pelo menos não hoje.

Estou aqui para falar do pavão.

pa·vão 
(latim pavo-onis)
substantivo masculino
1. [Ornitologia .Gênero de galináceas da família dos fasianídeos.
"pavão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/pav%C3%A3o [consultado em 28-12-2013].


Nesses últimos meses tive a oportunidade de fazer um curso especifico para mulheres, e nele aprendi sobre o Xamanismo e as deusas interiores*.
*Alguma coisa do tipo: (http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=01767)

Foco no pavão.
Pra entender o significado do pavão para mim, entenda o q é xamanismo:
"Xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais que engloba práticas de magias e evocações para estabelecer contato com o mundo espiritual"...
Xamanismo e animais
Os animais têm uma grande relevância no mundo do xamanismo, pois de acordo com essa prática, um individuo pode descobrir o animal guardião que existe no inerior de cada um. Esse animal guardião pode também ser conhecido como animal de poder, aliado totem, nagual ou espirito protetor."
http://www.universomistico.org/s/o-que-e-xamanismo.html

E ai assim, fiz um teste no curso e descobri que meu animal de força é o pavão.
Confesso que ri. Afinal de contas, como pode o pavão ser o animal de força de alguém tão grande como eu?! hahaha Eu q teria q ser a humana de força do pavão. rsrsrsr

Pelo que consegui entender e de maneira grosseira, o animal de poder é aquele que se identifica com vc! que possui características que tem a ver com sua personalidade e seu 'jeitão' de ser!

Minha nossa! - pensei.
Vou refazer o teste. Não resolveu. É o pavão mesmo!
Então vamos ver o que diz... rs

"O Pavão simboliza bondade, generosidade e magia. Ele possui um antigo conhecimento de magia e é capaz de trabalhar a energia para criar tudo o que quer. 
Na Índia suas penas são utilizadas para afastar espíritos malignos. No Xamanismo Ancestral existe o Clã do Pavão, que rege o elemento Fogo. 
Este animal também nos trás o senso da bondade, generosidade e capacidade de abarcar a vida. 
Pássaro grande e gracioso, o Pavão vive num corpo no plano terrestre e que precisa aproveitar sua capacidade para manifestar prazeres hedonísticos. Sua forma é bela, mas ele não esta apegado a ela: estar em um corpo é como usar uma máscara. Quem domina a arte de pôr e tirar as máscaras quando bem entende vive no corpo com uma liberdade que lhe permite brincar. 
O Pavão tem muito a nos ensinar sobre humor, o tipo de humor que nos impede de abusar do poder. Possui o dom de pegar as coisas no ar. E como todos os dons, deve ser tratado com gratidão e alegria. Pois há uma grande generosidade nesse modo de ser."

http://www.xamanismoancestral.com.br/artigos/animais_sagrados.html

"Proteção psíquica, coragem, boa sorte, serenidade, chuva, beleza, graça. Pare de se sacrificar por quem não te merece, ou não merece o seu sacrifício."
http://luzdaconsciencia.wordpress.com/xamanismo/animais/

"É a medicina da proteção psíquica. Para coragem, sensualidade, beleza, exuberância. Para danças e peças teatrais e movermos nosso corpo com sensualidade e suavidade, danças cerimoniais. Para celebrar a vida. Ajuda proporcionando serenidade, paz mental, relaxamento, auto-expressão, dignidade."
http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1189789601It002#Pavão

"É a ave da Sabedoria e do Conhecimento Oculto", segundo o Glossário de Helena Blavatsky.
http://xamanismohoje.blogspot.com.br/2011/05/o-simbolismo-do-pavao.html

Bem, ainda não sei se acredito nisso tudo.
Mais me interessei.
E serviu para confirmar o que é fato. Eu sou linda, até mesmo no animal de força. rsrsrsrs

é isso.

bjo e até mais...

domingo, 22 de setembro de 2013

É Primavera

É Primavera

O Dia hoje sofreu algumas alterações. Amanheceu nublado, esquentou e ficou abafado boa parte do dia, e agora no final da tarde soprou um vento fresco/frio.

Assim como o dia, é nossa vida.

Dias de flores.
Dias de calor.
Dias de vento.
E dias de frio.

E tem aqueles dias que todas as estações acontecem juntas.
Dias que as manifestações naturais do meio ambiente em que se vive, geram sentimentos não tão confortáveis.

Mais a primavera sempre volta. E nela são flores! São cores! Novas vidas e Novos amores!
Acreditar! Confiar e seguir sempre em frente.
Força, Fé e Foco!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aniversário

Estou com saudades de escrever aqui.
Há tempos não encontrava palavras para me expressar.
Na verdade ainda me sinto perdida no meio de tantos acontecimentos que movimentam minha vida, mais enfim, não estou aqui para lamentações.
Tudo tem mudado pra muito melhor e mentes positivas atraem 'coisas' positivas para si. Sendo assim, o assunto hoje é aniversário.

Bem, não é segredo nenhum que sou uma mulher apaixonada pelo meu aniversário. Mais hoje estou vivendo a ansiedade do aniversário de alguém.
Como pode isso??
Amanhã - 15.08.2013 é aniversário da minha filha!
(não me recordo se já contei aqui que ganhei de presente de Deus uma filha de coração. É a Thais. Ela é linda, jovem, exuberante como a mãe (modesta tbm). Na verdade ela é uma copia fiel da minha pessoa há alguns anos atrás. Acredito q se fossemos mãe e filha de sangue, não seriamos tão parecidas como somos).

A ansiedade, felicidade que estou sentindo é como se fosse meu aniversário! É incrível isso!
Então eu gostaria apenas de deixa um recado para ela:

Tha, (filha),

Sou uma mulher privilegiada de ter você na minha vida! Deus foi fantástico ao ter te colocado na minha vida! Olho para vc e me vejo há alguns anos atras e sinto orgulho! Como vc é forte e sensível ao mesmo tempo. Qta delicadeza e garra juntas. Qta determinação e confusão!! hahaha.
Você é linda (não só por fora, uma barbie humana), mais o 'ser humano' ai dentro de vc é admirável.
Sei q tem um monte de dores, duvidas, incertezas, questionamentos (não apenas de trabalho rsrs), sei tbm q nada e nem ninguém vai substituir a sua genitora. Sei q já sabe, mais quero q cada dia mais tenha certeza que to aqui pra ser mãe, amiga, vizinha, tia, parente, sei lá o q mais vc inventar, eu topo!
E de todo meu coração e com toda força de minha alma, lhe desejo muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde e muita sabedoria para que possa continuar a lhe dar com todas as situações q vida que lhe proporcionar!

Amo d+ vc menina! e sempre estarei aqui na torcida e apoio das suas conquistas!

Feliz aniversário!

Aproveite muito o dia! ele é especial e totalmente seu!!!

beijo enorme!,

Mãe Martha.

sábado, 1 de junho de 2013

Redescobrindo

A tempos venho lutando contra paradigmas da sociedade, 'coisas' que me foram impostas desde a infância, de criação mesmo e nos dias atuais, tenho vivido um momento tão único, na verdade estou me redescobrindo.
Não julgo, muito menos condeno a educação recebida no meu lar. Alias, belíssima educação! Que me auxiliou a ser forte e sensível ao mesmo tempo. Obrigada mãe. Obrigada 'Bem'. Obrigada Pai, pelo seu genes.
Mais sentia que já havia passado o momento de: 'grito de liberdade!'
Precisa de algo a mais do que apenas trabalhar, ou ficar sonhando e esperando o príncipe encantado bater a minha porta.

Pensando em possibilidades para sanar esses descontentamentos, ou ausência de algo que não conseguia identificar o que era, comecei a buscar atividades que de alguma maneira trouxessem preenchimento de algo que faltava em mim.
Obvio que continuo a trabalhar muito. Mais isso não é mais o ar que respiro. É uma necessidade prazerosa, claro. Amo meu trabalho. Sou apaixonada por minha profissão. Mais não é a única coisa que compõe minha vida.

Certamente que não desisti de me apaixonar intensamente, muito menos de encontrar o príncipe da minha vida, mais com licença! Eu não tenho pressa. E eu sei que alguem bem bacana vai se apaixonar pela pessoa linda que sou. (e modesta tbm) rsrsrs

Então, atualizando aos leitores do blog, entre as novas atividades de minha vida estão:

Natação
"É a capacidade do homem e de outros animais de se deslocarem através de movimentos efetuados no meio líquido, geralmente sem ajuda artificial".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nata%C3%A7%C3%A3o


Nadar é MARAVILHOSO.
Sou íntima da água.
Sinto meu corpo leve, flexível, com movimentos bonitos.
Me sinto forte e resistente!
Respiro melhor.
Estou apaixonada por esse esporte! Quero cada dia mais...

Pole Dance
"Se trata de uma dança sensual , utilizando, como elemento, um poste ou barra vertical sobre o qual o(a) bailarino(a) realiza sua actuação".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pole_dance

Conhecimento corporal. Força. Sensualidade.
Perder a vergonha.
Admiração.
Respeito.
Apaixonada.com.
Meta: Virar de ponta cabeças na barra!
https://www.facebook.com/martha.benvenuto.9?ref=tn_tnmn#!/pages/ESCOLA-DE-POLE-DANCE-KESSIE-BIANCO-AMERICANA-SP/233526259995111
http://kessiebianco.blogspot.com.br/

Tattoo
2. Desenho feito sob a epiderme por meio de agulhas e corantes apropriados. http://www.dicionarioinformal.com.br/tatuagem/

Liberdade.
Voe alto, voe longe. Siga seus sonhos. Deixe o vento lhe guiar...
Liberte-se! Sinta a pureza da vida!
Corpo, virando tela! =)

A corrida diminuiu um pouco... Não sei explicar o motivo, se é que existe explicação. + Sei que logo volto a me apaixonar por ela...

Escrever exige inspiração. Sinto-me inspirada! =)

Quero provar da musica. Quero tocar violão. Quero cantar! Falta experimentar isso... + chego lá...

Feliz! Realizada! Contagiante!

Prometo fotos em breve...


quarta-feira, 1 de maio de 2013

O conto acabou.

Ela:

Moça bonita, cabelos médios, loiros, com ondulações naturais. Não tão jovem que a imaturidade irrite, e não tão velha que a maturidade assuste. Sonhadora. Batalhadora. Trabalhadora. 'Pé no chão'.
Tem seu passado regado de histórias, algumas engraçadas, outras carregadas de aprendizados e lições que 'tomou' para vida toda.
Pensou que amou, desamou. Sofreu, fez sofrer. Alegrou-se. Chorou, fez chorar. Viveu intensamente alguns dias, outros apenas descansou. Estudou, estuda e estudará, pq acredita que precisa se aperfeiçoar constantemente no que faz e também pq adora a sensação de saber que sabe das coisas. Trabalhou, trabalha e trabalhará muito, por que ama o que faz. Sorri bastante, mesmo triste ela sorri, pq ela acredita que a beleza está nos olhos de quem vê, e que todos vêem tudo que é lindo, como seu sorriso.
Não se considera a pessoa mais boa do mundo. Mais tem valores e princípios que são insubistituiveis. Desapegada a coisas materiais e financeiras, vive e ajuda o próximo que ama sem esperar nada em troca.
Ela é linda em sua essência. Encantadora. Apaixonante.

Ele:

Homem maduro. Poucos cabelos. Postura ereta. Trabalhador. Experiente. Não se sabe se é capaz de sonhar. Adora filosofar sobre coisas usualmente desconhecidas pelas demais pessoas. Nota-se que é conhecedor superficial de diversos assuntos, mais profundamente sobre algum, questiona-se. Não tem estudo. O que se conhece da história de vida e passado é pelo que se ouve falar, e muito assusta, pois toda história é de arrepiar (hahaah me senti uma poeta agora!!! rsrsr). Colecionador e historiador. Não consegue tampouco explicar o que é isso, mais orgulha-se em dizer as demais pessoas.
Sedutor. Sensual. Extremamente encantador.

A história deles:

Apenas de se olharem mesmo com tantas diferenças, se encantaram e apaixonaram...
Se amaram. Compartilharam histórias e experiências.
Tiveram momentos felizes, outros não tão felizes assim.
Mais o conto feliz, acabou.
Ela já não sorria como antes. Já não cantava como antes. Já não escrevia como antes. Já não pensava como antes. Já não agia como antes. Ela simplesmente estava infeliz. Apagada. Já não se via mais o brilho no seu sorriso. E não que a culpa fosse dele, mais aconteceu.
Ela muito o amou.

Ele um novo amor encontrou.

Com as pessoas que gostam dela, pode contar.
Ela sofreu, mais logo voltou a sorrir.
e logo em um novo conto ela vai investir.

Fim.

"é mais sensato falarmos em ajuda e tratamento para as vítimas dos psicopatas do que para eles mesmos". (mentes perigosas. o psicopata mora ao lado. - Ana Beatriz Barbosa Silva)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sensualizando com Limoncello


A tempos não me aventurava com bebidas alcoólicas no nível que chegamos no sábado no churrasco no apto da Maiara.
Da-lhe cerveja, até a Maiara inventar de Sensualizar com Limoncello!! (leia-se com os braços erguidos dizendo alto como uma bela família de italianos!!!)
Uma bebida já degustada por mim outras vezes, fez-me perder os sentidos desta... http://pt.wikipedia.org/wiki/Limoncello

Enfim, todo esse alcool em nosso organizamo, rendeu-nos boas risadas e conversas insanas. Um dos assuntos já foi discutido outras vezes com outros círculos de amizade, mais desta vez muito me senti intrigada, e passei o dia de hoje pensando.

Sempre me defini como uma pessoa bastante comunicativa, engraçada, que facilmente se relaciona com as pessoas...
Esteticamente, nunca me achei a mulher mais linda do planeta, mais sim, eu acredito que tenho minha beleza...
Sinceridade é meu maior defeito e também minha maior virtude. Procuro o tempo toda ser honesta e transparente comigo mesma, para que nada de muito errado lá na frente, sabe?!
Ai, qdo alguém me desperta algum interesse, eu não sei lhe dar com isso direito. Procuro descartar todas as possibilidades de estar enganada, afinal de contas as pessoas se aproximam, conversam brincam, pq eu permito, mais isso nao significa que elas estejam me paquerando.
Dificilmente eu acredito que estou sendo paquerada por alguém...
Ai tenho q ouvir: " Em meia hora já percebi q tava sendo paquerada" (AT, vc por perto é meu melhor presente, AMO d+). Poxaaaaa levo um tempão pra achar isso, e qdo acho, ainda fico achando q pode não ser... como vcs conseguem?
E as meninas teimam em dizer q isso é um problema q eu tenho! Ve se pode!


Não sei se podemos chamar minha clareza ao observar as coisas, como insegurança. Mais sei lá, tem tanta mulher normal por ai... Altura ideal, corpo com curvas mais suaves, cabelos lisos e lindos, os decotes um tanto qto sexy...
E eu, falo palavrão e bebo cerveja... Vivo a minha maneira, tenho minha independência, Alias, tenho tudo que deixa qualquer um horrorizado e sai correndo de mim. hahaha
Tudo isso e uma mulher carente, medrosa, insegura as vezes... Que sofre antecipadamente por algo que nem aconteceu ainda.
Dá tanto medo de errar e mostrar q existe alguém sensível aqui debaixo desse casco gigante que é minha pessoa, q fico sem me arriscar. Qdo me arrisco eu erro.
Aprendo + erro dinovo, será q aprendo mesmo?
Será q alguem vai conseguir se identificar e se apaixonar por esse furacão de informações q sou?
Espero q sim...


Mais enquanto isso não acontece, eu sigo minha vida, cansada e refletindo em todas as coisas atuais que andam bagunçando minha vida.
Remoendo o passado. Com boas expectativas para o futuro...

Fato é: Nascemos e morremos sozinhos. Mais isso não significa q precisamos passar a vida toda assim.
Esperando dias melhores.
Acreditando no amor.


Beijo,
Mah

Ps.: Josi, pra vc q publico isso hj... bjo, amo!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Destino, Vc acredita? Existe?

Destino:
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = FADO, FORTUNA, SINA, SORTE

2. Situação resultante dessa combinação.

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=destino

Ei, vc acredita em destino?
Quando uma borboleta pousa em vc, é porque ela é retardada, ou será que era exatamente isso que ela tinha que fazer?

Seu trabalho, sua vida, sua rotina, seus (as) amigos (as), paqueras*, aquela pessoa q vc troca meia duzia de palavras na fila do banco, no banco do hospital para ser atendido, a cliente anterior e posterior na sua manicure,  enfim...
As coisas q acontecem a seu redor estão predestinadas a vc ou são seus atos, atitudes, decisões e comportamentos que se organizaram para que tudo esteja como está?

Você pode mudar seu destino?
Se é destino tem como mudar?

Eu não sei responder essas perguntas q escrevi.
Não sei pq minha mente consegue sugerir várias respostas, q me geram mais perguntas e nenhuma delas é exata. Não que eu não acredite em nada e por isso não me apego, mais sim fico sem conseguir firmar em uma resposta adaquada, exata. Acho q é pq talvez minha mente seja aberta d+ pra se prender a uma unica resposta.

Opino que talvez o destino seja algo que já está meio q intrínseco na gente, nos nossos comportamentos e nas coisas que nos cercam, é algo meio que compõe nossa personalidade. Por exemplo:
Se falo com alguem na fila do banco, é pq não consigo ficar indiferente, sem observar, sem notar, sem manifestar / expressar minha opinão, por mais banal q ela possa ser, como um: 'Nossa, que demora, né?!' ou então um: 'tá cheio o banco, né?!', tem tbm: 'Calor lá fora, né?!' (As vezes acho até meio bobo isso. Mais essa, sou eu. Está na minha essência me comunicar com o mundo) Ai se a pessoa, está com o 'desejo' para responder, já vira uma prosa. Se não está, ela tem a opção de sorrir. Pode até fingir ser surda. Educada e acesnar com a cabeça. Ou o silêncio pode ser minha resposta. Sei me calar. Mais se é uma fila, logo terei 'outra vitima'. haha

Analisando esse cenário exposto acima, seria meu destino conhecer essa pessoa nesse local nessas circunstancias? Ou seria apenas a reação da ação que tive? Qdo Deus Soprou o espiríto em mim, Ele já sabia q eu ia conhecer essa pessoa dessa maneira?

Claro, que acredito tbm que exista algo maior, como se fosse uma energia que te conectasse com pessoas, lugares que vão poder lhe proporcionar uma escolha (ação) que virá acompanhada de uma (reação), que será muito útil em algum outro momento qualquer, que vc possivelmente não sabe qual é.

No fundo para mim não importa muito a real e verdadeira resposta para essa pergunta.
Necessário é vc saber avaliar as circunstancias pela qual sua vida vai passando. Os trabalhos, amigos, paqueras q o destino, ou não, foram de encontro com vc em algum momento da vida, se devem permanecer ou não. Qto vale a pena acreditar q é destino e ficar parada na mesma? Qual o preço de mudar, sair da rotina do convencimento do 'destino'? Está disposto?

Pense. Escolha. Conviva em hamonia com as consequências. Respire. Repire e Respire. Sinta. Mude qdo necessário. Aceite. Viva.  Busque ser feliz e manter próximo aquilo q faz bem, independente de ser seu destino, ou não.

Beijo,
Martha Benvenuto.

terça-feira, 26 de março de 2013

Coisas incríveis sobre eu mesma.

Esses dias aconselhando minha filha*, falei de um texto que escrevi aqui... e nossa que saudades!
Tantas coisas ocorreram  desse dia dos namorados até hoje (25/03/2013).
Ganhos, perdas, muitos risos, muitas lágrimas, quanta saudade!
Novos amigos (as), as antigas q estão guardadas no meu coração e com o tempo só mostram mais e mais como são companheiras e como vale a pena doar meu tempo e dedicação a cada um (a) deles (as)!

Resumindo os fatos:

Em julho tive uma perda muito grande, minha linda, querida, amável e saudosa amiga Fran se foi desse plano para outro... Eu penso, sinto saudades e oro muito por ela. Espero realmente q ela esteja bem e em um ótimo lugar. Sinto saudades. Tenho ótimas lembranças.

Agosto, minha linda amiga loira 'Cida' 'Flá' foi aventurar-se numa terra distante, deixando muita saudade... Volta logo amiga, vem me dar um abraço e me ajudar nas soluções das coisas da maneira mais lúcida e equilibrada que só vc tem ao me orientar.

Vivi coisas desse tempo para cá q certamente não vou me esquecer.
Aprendi muito no amor e na dor.
Que ser Humana não é uma tarefa fácil. + é uma tarefa que eu quero viver. Fazer o bem sem olhar a quem. Ser sodidária. Não ao extremo de defender visões humanistas, nem tampouco viver de caridade. Mais deixar de ser indiferente com a sociedade. Com as pessoas.

E mais um ano se passou... 2013.. 27 anos... Novas metas e desafios para vida pessoal e profissional.
Mais loira q nunca. Trabalhando mais do que eu já imaginei que conseguiria trabalhar...
Aprendendo. Visualizando a maturidade transbordar. A transformação (eu não virei lésbica, nem tão pouco alterei meu sexo). Mais minha vida está diferente. Ao menos internamente eu tenho descoberto coisas incríveis sobre eu mesma.

Voltarei a escrever aqui. Praticar. Me dedicar. Expor minhas ideias e pensamentos sobre cotidiano. (estou cheia de ideias, e já tenho 2 rascunhos salvos aqui... vou melhora-los e logo publico).
Adoro olhar para mim e descobrir coisas interessantes que eram desconhecidas para meu consciente.
Como eu preciso mudar. Como eu já mudei. Como eu adoro identificar, recordar, e entender essas coisas sobre minha pessoa.

Que bom que eu voltei.
Escrever aqui me faz e fará bem.

 Quero esse ano:
Aprender. Desvendar. Escrever. Ver. OUVIR. Beijar. Amar. Desejar. Sentir. Descobrir. Compartilhar. Conhecer. Conviver. Dividir. Acompanhar. VIVER.
Apenas viver.

bjo grande.
Mah
(Bárbara Paz) hahaha

(acabei de descobrir q vou ser tia! =D to feliz da vida!!!)


*Sim agora eu tenho uma filha que adotei pelo coração! É a Thais de Paulo, 19 anos, estudante de contabilidade, solteira, linda! rsrss Ela me lembra eu mesma nessa idade... É curiosa, inteligente, esforçada, estressada, amável, carente, enfim, ela sou eu antes do amadurecimento. Filha vc roubou uma parte linda do meu coração. Adoro, amo vc! =)