quinta-feira, 28 de março de 2013

Destino, Vc acredita? Existe?

Destino:
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = FADO, FORTUNA, SINA, SORTE

2. Situação resultante dessa combinação.

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=destino

Ei, vc acredita em destino?
Quando uma borboleta pousa em vc, é porque ela é retardada, ou será que era exatamente isso que ela tinha que fazer?

Seu trabalho, sua vida, sua rotina, seus (as) amigos (as), paqueras*, aquela pessoa q vc troca meia duzia de palavras na fila do banco, no banco do hospital para ser atendido, a cliente anterior e posterior na sua manicure,  enfim...
As coisas q acontecem a seu redor estão predestinadas a vc ou são seus atos, atitudes, decisões e comportamentos que se organizaram para que tudo esteja como está?

Você pode mudar seu destino?
Se é destino tem como mudar?

Eu não sei responder essas perguntas q escrevi.
Não sei pq minha mente consegue sugerir várias respostas, q me geram mais perguntas e nenhuma delas é exata. Não que eu não acredite em nada e por isso não me apego, mais sim fico sem conseguir firmar em uma resposta adaquada, exata. Acho q é pq talvez minha mente seja aberta d+ pra se prender a uma unica resposta.

Opino que talvez o destino seja algo que já está meio q intrínseco na gente, nos nossos comportamentos e nas coisas que nos cercam, é algo meio que compõe nossa personalidade. Por exemplo:
Se falo com alguem na fila do banco, é pq não consigo ficar indiferente, sem observar, sem notar, sem manifestar / expressar minha opinão, por mais banal q ela possa ser, como um: 'Nossa, que demora, né?!' ou então um: 'tá cheio o banco, né?!', tem tbm: 'Calor lá fora, né?!' (As vezes acho até meio bobo isso. Mais essa, sou eu. Está na minha essência me comunicar com o mundo) Ai se a pessoa, está com o 'desejo' para responder, já vira uma prosa. Se não está, ela tem a opção de sorrir. Pode até fingir ser surda. Educada e acesnar com a cabeça. Ou o silêncio pode ser minha resposta. Sei me calar. Mais se é uma fila, logo terei 'outra vitima'. haha

Analisando esse cenário exposto acima, seria meu destino conhecer essa pessoa nesse local nessas circunstancias? Ou seria apenas a reação da ação que tive? Qdo Deus Soprou o espiríto em mim, Ele já sabia q eu ia conhecer essa pessoa dessa maneira?

Claro, que acredito tbm que exista algo maior, como se fosse uma energia que te conectasse com pessoas, lugares que vão poder lhe proporcionar uma escolha (ação) que virá acompanhada de uma (reação), que será muito útil em algum outro momento qualquer, que vc possivelmente não sabe qual é.

No fundo para mim não importa muito a real e verdadeira resposta para essa pergunta.
Necessário é vc saber avaliar as circunstancias pela qual sua vida vai passando. Os trabalhos, amigos, paqueras q o destino, ou não, foram de encontro com vc em algum momento da vida, se devem permanecer ou não. Qto vale a pena acreditar q é destino e ficar parada na mesma? Qual o preço de mudar, sair da rotina do convencimento do 'destino'? Está disposto?

Pense. Escolha. Conviva em hamonia com as consequências. Respire. Repire e Respire. Sinta. Mude qdo necessário. Aceite. Viva.  Busque ser feliz e manter próximo aquilo q faz bem, independente de ser seu destino, ou não.

Beijo,
Martha Benvenuto.

terça-feira, 26 de março de 2013

Coisas incríveis sobre eu mesma.

Esses dias aconselhando minha filha*, falei de um texto que escrevi aqui... e nossa que saudades!
Tantas coisas ocorreram  desse dia dos namorados até hoje (25/03/2013).
Ganhos, perdas, muitos risos, muitas lágrimas, quanta saudade!
Novos amigos (as), as antigas q estão guardadas no meu coração e com o tempo só mostram mais e mais como são companheiras e como vale a pena doar meu tempo e dedicação a cada um (a) deles (as)!

Resumindo os fatos:

Em julho tive uma perda muito grande, minha linda, querida, amável e saudosa amiga Fran se foi desse plano para outro... Eu penso, sinto saudades e oro muito por ela. Espero realmente q ela esteja bem e em um ótimo lugar. Sinto saudades. Tenho ótimas lembranças.

Agosto, minha linda amiga loira 'Cida' 'Flá' foi aventurar-se numa terra distante, deixando muita saudade... Volta logo amiga, vem me dar um abraço e me ajudar nas soluções das coisas da maneira mais lúcida e equilibrada que só vc tem ao me orientar.

Vivi coisas desse tempo para cá q certamente não vou me esquecer.
Aprendi muito no amor e na dor.
Que ser Humana não é uma tarefa fácil. + é uma tarefa que eu quero viver. Fazer o bem sem olhar a quem. Ser sodidária. Não ao extremo de defender visões humanistas, nem tampouco viver de caridade. Mais deixar de ser indiferente com a sociedade. Com as pessoas.

E mais um ano se passou... 2013.. 27 anos... Novas metas e desafios para vida pessoal e profissional.
Mais loira q nunca. Trabalhando mais do que eu já imaginei que conseguiria trabalhar...
Aprendendo. Visualizando a maturidade transbordar. A transformação (eu não virei lésbica, nem tão pouco alterei meu sexo). Mais minha vida está diferente. Ao menos internamente eu tenho descoberto coisas incríveis sobre eu mesma.

Voltarei a escrever aqui. Praticar. Me dedicar. Expor minhas ideias e pensamentos sobre cotidiano. (estou cheia de ideias, e já tenho 2 rascunhos salvos aqui... vou melhora-los e logo publico).
Adoro olhar para mim e descobrir coisas interessantes que eram desconhecidas para meu consciente.
Como eu preciso mudar. Como eu já mudei. Como eu adoro identificar, recordar, e entender essas coisas sobre minha pessoa.

Que bom que eu voltei.
Escrever aqui me faz e fará bem.

 Quero esse ano:
Aprender. Desvendar. Escrever. Ver. OUVIR. Beijar. Amar. Desejar. Sentir. Descobrir. Compartilhar. Conhecer. Conviver. Dividir. Acompanhar. VIVER.
Apenas viver.

bjo grande.
Mah
(Bárbara Paz) hahaha

(acabei de descobrir q vou ser tia! =D to feliz da vida!!!)


*Sim agora eu tenho uma filha que adotei pelo coração! É a Thais de Paulo, 19 anos, estudante de contabilidade, solteira, linda! rsrss Ela me lembra eu mesma nessa idade... É curiosa, inteligente, esforçada, estressada, amável, carente, enfim, ela sou eu antes do amadurecimento. Filha vc roubou uma parte linda do meu coração. Adoro, amo vc! =)