terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coisas de Mulher.

Hoje consegui sair no horário do trabalho para cuidar de mim...
É isso mesmo: Estética! Depilação, banho de lua, sobrancelhas... enfim, tudo que nós mulheres fazemos para melhorar o visual e vcs homens não notam (isso não veem ao caso nesse momento).


Mais esse fato sitado acima, me fez lembrar assunto tratado na hora do café hoje no trabalho.
Que fique claro, eu amo meu trabalho. Amo saber que eu tenho conhecimento em diversos assuntos. Adoro me arriscar escrevendo textos, errando, escutando críticas. Mais eu vivo dizendo que a dita cuja da mulher que queimou sutiã na praça já não estivesse morta, eu certamente iria atras dela para dar uma surra!
http://anos60.wordpress.com/2008/04/07/a-queima-dos-sutias-a-fogueira-que-nao-aconteceu/


Meu Deus, como é difícil ser mulher hoje em dia...


Tudo começa qdo nasce uma menina... É tauquinho , meinha, sapatinho de bico redondo, lacinho no cabelo (que cabelo???).
A pobre menina mau começa andar já começa a 'educação' (lê-se repreensão): " Não pode mostrar pra ninguém (entendê-se ficar sem roupa). Não pode sentar na privada (certa vez meu 'Gastro' me disse que 90% dos casos de 'transito lento' em mulheres é devido a educação dos pais. Que proíbem as meninas de soutar PUM, de arrotar, não pode sentar pra fazer xixi, a gente faz malabarismo no banheiro, quem diria o que chamamos de nº 2. Humanamente impossível fazer fora de casa. Ai as jovens aos e vinte e poucos anos, tem q tomar laxantes naturais para caberem nas calças jeans, e não explodirem por ficar alguns dias sem utilizar o banheiro). Não pode conversar com meninos. Não pode beijar na boca. Vai namorar só quando tiver 18 anos. Sexo com minha filha??? Nem ferrando rapaz, some de casa!


Ok, concordo que nós não levamos TUDO ao pé da letra que nos foi indicado (imposto!) Mais grande maioria sai do colegial, já com a matrícula efetivada na universidade. Antes mesmo de conclui-la já tem o emprego garantido. Arruma um namorado, noiva, leva 'chifres/desaforos', aprende a 'engolir SAPOS' para o relacionamento dar certo, algumas com sorte, casam (algumas mais revoltadas como eu não casam, mais sonham com isso) ai ferrou tudo.
Nem precisa ser grande executiva para ter problemas no trabalho, só o fato de trabalhar fora,cuidar de si mesma (depilação a cada 28 dias, unhas toda semana, cabelo corte a cada 3 meses, tintura a cada 2, roupas novas, lingeries sexy, ter criatividade para inovações para 'apimentar o relacionamento', marido, casa, jantar, almoço, café da manhã, SUPERMERCADO, família, SOGRA!!! (sem contar que durante tudo isso continuamos a cada 28 dias menstruando e tendo TPM, hormônios explodindo dentro de você e vc sem ter o que fazer para controla-los)  e ai vem os filhos...


São 9 meses vendo seu corpo se transformar, (continua trabalhando fora e toda rotina sitada acima CONTINUA) nasce a criança (vc ainda tem q ouvir pessoas dizendo: "olha q folga, ficar 4, 5 ou 6 meses que seja em casa com a criança" - certamente quem diz isso é homem) (e não esqueçam que agora tem que conciliar rotina acima sitada com uma criança, uma vida que não anda, não fala. Só chora e faz suas necessidades fisiológicas e chora. Vc já não sabe se é fome ou é dor, e a criança não para de chorar).
Acaba a 'mordomia' de ficar em casa com a criança . Essa por sua vez, vai para escolinha particular ou fica com a Vovó qdo a família tem sorte, ou se se não tem vão para creche publica.


E as mulheres, casadas, felizes com seus maridinhos, seu trabalho, rotinas, crianças, já não tem mais forças para cuidarem de si mesma (como eu fiz hoje), ou por que são humanas acabam por não conseguirem manter os mesmos corpinhos de alguns anos atras, ou porque simplesmente elas se cansam...


Por isso insisto em dizer: "Queria eu só ficar em casa cozinhando bolos fofinhos com cobertura de chocolate, lavando a cueca do meu marido, tricotando na calçada com a vizinha, deixar a jantinha pronta para meu maridinho, assim eu certamente seria feliz!"


Mais mesmo com tudo que escrevi e sei que tenho que passar, sonho em um marido arrumar, e bons filhos educar.


Desabafei.
Bjo pessoas.


Mah

Um comentário:

  1. Adorei e concordo com a maioria das coisas... Só que ainda não concordo em achar que aquelas mulheres que queimaram o sutiã estavam erradas! É gratificante demais ganhar meu dinheirinho no final do mês e saber que eu não vou precisar pedir nada pra ninguem!rs
    Mas, talvez eu esteja numa outra fase, sei lá! Quero casar, ter filhos, ter minha casa e tudo mais... E ainda assim, não gostaria de ficar em casa cuidando do meu marido e dos meus filhinhos, acho que eu me sentiria infeliz... Além disso, odeio limpar a casa!rs

    Bom, é isso aiii, gostei dos outros posts também :)
    Beijinhos!!!

    Keicy

    ResponderExcluir