quarta-feira, 26 de outubro de 2011

WORKAHOLIC

Oi pessoas.
Acabo de chegar do trabalho.
Sim, é tarde, ainda não tomei banho, estou aqui dedicando alguns minutos do meu tempo a escrever minhas loucas filosofias (isso tem sido melhor que terapia!)...
E nesse momento me lembro de uma fato ocorrido há uns dias atrás, que me disseram: “vc é uma workaholic!“
- Meu Deus! Que porra é essa! - eu pensei...
Lá vou para o Google, atual pai dos semi-analfabetos:
Segundo rhportal.com.br que cita em seu rodapé: Fonte: Wikipedia:
“Workaholic é uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho.”
- Ei!!!! Eu não sou viciada em trabalho. Eu apenas amo minha profissão. Me dedico.
Tenho 25 anos, sou uma pessoa que leva ‘carreira solo’. Não tenho compromissos noturnos diariamente. Então eu posso e devo contribuir com minha equipe de trabalho.
Tenho vida fora da empresa. Eu saio todos os finais de semana. E qdo abro uma exceção de não sair de casa, faço isso é por livre e espontânea vontade. Bebo uma cervejinha gelada. Dou muita risada! Faço muitos amigos. Estudo inglês. Leio outras coisas sem ser de trabalho. Vejo jornal na internet. Vejo seriados na TV. Alguns filmes. Vou ao cinema. Danço e canto mal pra caramba, mais tbm faço isso. Qdo a preguiça não me consome eu caminho/corro. Quando tenho sorte beijo na boca. (kkkk pulemos essa parte, ando sem sorte ultimamente... rsrsrrsrs).
Não me sinto uma viciada em trabalho. Me sinto esperta e dedicada.
Nada de workaholic!

Mudando o assunto... (polemica gerada nos parênteses de ontem...)
Hoje no período da manhã fiz o seguinte comentário: ”como as pessoas conseguem casar e eu não consigo arrumar um namorado?” – Deus! Por que fiz esse questionamento? Minhas amigas quase me crucificaram... começou assim: “Posso ser sincera? Vc é mto exigente! Preconceituosa, não aceita as pessoas como elas são, já dá ‘linha’ nos caras... coitado do cara... vai que ele é legal mais usa ‘pochete’?” kkkk (eu ri MUITO).
É humanamente IMPOSSÍVEL acontecer os dois fatos numa mesma pessoa. Rs.
O fato é o seguinte: Eu estudei e estudo pra caramba. Sou maior guerreira. Faço por que gosto. Trabalho muito, por que gosto. Tenho conquistado algumas coisas (um carrinho velho, ótimas amizades, admiração de alguns), cuido de minha saúde, corpo. Gasto grana com estética (não que eu precise... rs mais eu me previno – raxei de rir agora!!!! Kkkkkkk) [MOMENTO: mega sarcástica!!! Kkkk]. Me dedico a família. E você acha mesmo que eu vo me sujeitar a ficar com o ‘zé ruela’ da esquina, só por que sou solteira? Afff TO FORA! Eu posso e vou continuar escolhendo minhas companhias.
A não ser q a ‘Stella’ e o ‘José Cuervo’ atrapalhe e confunda minha visão/percepção na noite.... rs
Mais se eu não puder escolher nem o ‘zé’ que vai me desejar e me conquistar diariamente, que vai segurar na minha mão para passear no shopping, que vai me chamar de princesa e eu vo acreditar. que vai me levar para almoçar e jantar fora, que vai me ligar só pra dizer que sou linda e o qto ele me ama e admira a mulher fantástica que eu sou, que vai me ouvir e me aconselhar, que vai se esforçar para ser ótimo e eu vou admira-lo por sua inteligencia e bom humor, que só pelo fato dele existir e eu saber que estará ali amanhã sorrindo para mim me fará sorrir e me sentir + completa do que já me sinto... se nada disso eu puder, eu ainda prefiro ser uma workaholic.
Ao menos isso é certo que a escolha foi minha.
Tudo tem um preço. E eu pago 'caro' por ser tudo que sou.
Ótima quarta/quinta pessoas...
Mah ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário